O caderno Saber da Gazeta de Alagoas de 12 de março, publicou um um testemunhal fotoeditorial meu sobre as convulsões no mundo árabe.
O convite para a publicação deste ensaio foi feito pelo amigo Enio Lins, jornalista responsável pelo caderno especial, que a respeito do trabalho comentou em seu editorial:
“Léo Villanova apegou-se às excursões exploratórias, mochila ao lombo e disposição para afastar-se dos pacotes turísticos. Depois de andanças pela velha e boa Europa, resolveu palmilhar o mundo árabe. Uma ousadia.
Auxiliando o atrevimento do alagoano, o acaso (ou Alá) acresceu no recente trajeto dele a insatisfação árabe para com as coisas que lhes querem impor, a começar pelos de casa, ou seja: pelos ditadores de plantão. Os sintomas da ebulição egípcia foram bem captados pelo incidental turista que postou, em cima da hora, suas preocupações e testemunhas em seu blog. E a revolta no Egito foi lhe dando razão, quando ele já estava em Maceió, longe da azáfama da praça Tahrir, que – como sabemos – findou na derrubada do presidente Mubarak.
Como as coisas seguem em ebulição nas Arábias (no sentido popular que identifica as regiões e populações árabes e islâmicas do Oriente Médio e vizinhanças), o momento é mais que oportuno para a publicação dos testemunhos desse alagoano atento”
CLIQUE AQUI PARA FAZER O DOWNLOAD DO CADERNO SABER
Parabéns, as fotografias são realmente ótimas.
Beijão,
Marila
Obrigado, Marila!
Espero sua vinda para mostrá-las ao vivo.
Já havia visto as fotos em seu blog qndo vc as postou. Mas no artigo para a gazeta fiquei maravilhado com sua escrita. Achei super engraçado vc dizer q viu o cristão q fotografou numa manifestação pela tv. Rapaz q estilo literário arretado. Agora vejo q além de um camarada gente boa, vc tmb é ótimo para escrever. Valeu Léo!
Abração,
Gérson Alves
Poxa…
Se todos os meus leitores forem de sua categoria, já posso pensar em deixar
pra lá esse negócio de publicidade e viver como andarilho-repórter.
É sempre uma imensa satisfação receber sua visita no blog.
Mto bomm!! 😀
Valeu, Cabeça.
Vamos pra o Japão?
Parabens Leo!
Valeu!
Agora deixe de ser desnaturado e vá visitar o Egito. Em tua homenagem os caras puseram o teu nome num rio lá, e você nem aí pra galera.
Abraço
Parabéns Leo pelo ensaio. Vc merece!
Obrigado, Sue!
Beijão
po leo muito bom e importante expor sua experiencia no oriente … muito bom mesmo …parabens!!!!!!!!!!!!
Leo,
li no Saber. Muito bom, excelentes fotos e um texto muito bacana. Parabéns.
Vc deu azar ou sorte de ter saído de lá antes da derrubada de Mubarak?
Abs,
Werner
Fala, Cabeça!
Fico muito satisfeito que você tenha gostado do material.
Bicho, eu não sei se, no final das contas, eu tenha me dado bem o mal em ter caído fora do Egito aos 47 do segundo tempo antes da casa cair pro Mubarak. A situação do Cairo já era tão caótica no dia-a-dia
que eu acho que aquela convulsão não trouxe muita diferença em termos de perturbação. Aquela quantidade de gente que víamos nas praças protestando, era a mesma que tava nas ruas diariamente, se roçando
umas nas outras no centro da cidade. Já cheguei no Cairo com o stress e abalo emocional causado pela minha estada na Palestina, então no segundo dia na cidade já estava estafado. Mesmo assim, gostaria de ter testemunhado a revolução nas ruas. Podia até ter ficado no meio do povo na encolha, pois lá no Oriente Médio as pessoas sempre pensavam que, pela minha aparência, eu era egípcio.
Parabéns Léo
Pelo seu trabalho interessante e reconhecido
Abraços Milllll
Falou, Amarildo!
Grande abraço