A singela frase do título deste post está espalhada por várias barracas do Bolhão, mercado público municipal da cidade do Porto, em Portugal. É um esforço de marketing espontâneo dos feirantes, que lutam para manter a tradição do local e, claro, a freguesia.

O Mercado do Bolhão existe desde 1839 e o prédio atual, uma construção neoclássica estilosa, desde 1914. Houveram tentativas de remover o mercado do local, que fica em pleno centro comercial da cidade, vizinho a lojas de grife e perto de shoppings. A fúria dos feirantes só foi aplacada quando houve o tombamento. Isso evidentemente não resolveu os problemas estruturais do mercado, que está deteriorado, mas não perdeu a sua peculiaridade. Vale a visita. E rendeu mais um ensaio fotográfico numa feira para a minha coleção. Segue abaixo uma pequena seleção das imagens feitas no Bolhão.


Share This